5 de março de 2017

A Garota no Trem de Paula Hawkins


Resultado de imagem para A garota no tremTodas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.


Sei que muito já foi falado desse livro principalmente depois que virou filme mas quis fazer a minha versão também! Decidi ler esse livro pra matar o tempo, não sabia o que esperar dele, a sinopse me interessou já que tratava de um mistério e esse é um tema que muito me interessa. 
Rachel, a protagonista, é uma mulher que tem problemas com o alcoolismo e foi trocada pelo seu ex-marido por uma bela e loira mulher que deu a luz a uma menininha. A vida de Rachel, então, foi caindo para o fim do poço, perdeu o emprego, bebia cada vez mais, morava com uma amiga, sua alto estima era baixa e todos pareciam apontar o fracasso que ela era.
O início do livro é parado, a história vai se arrastando até o desaparecimento de Megan, a jovem que Rachel via todos os dias da janela do trem. E então, Rachel se envolve na história. Confesso que muitas vezes me irritei com a desconfiança de todos com a personagem principal. Com a maneira que falavam dela, como se ela não valesse nada, como se ela fosse um lixo. Mas também me incomodei como em algumas passagens ela foi fraca, em como ela não superava os problemas que surgiam e sempre se via remoendo o passado e se humilhando para pessoas que não gostavam dela.
Porque é um livro que vale a pena ser lido? Quando chega o final do livro, e as peças vão se encaixando, tudo vai fazendo enorme sentido. Pelo menos pra mim, o final foi imprevisível, eu até desconfiava de quem tinha feito o que aconteceu com a Megan mas a maneira que tudo aconteceu foi o que fez esse livro valer a pena! 
Com certeza, vale a leitura mas não desanime com o início que uma hora a história flui muito bem!


36 comentários:

  1. Oi Ana,

    Não cheguei a ler o livro, mas achei a premissa interessante, acaba deixando a gente curiosa para saber mais.

    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ler esse livro, mas depois que foi adaptado para os cinemas e virou aquela febre, onde todos estavam lendo, acabei desistindo. Não gosto de ler livros só porque estão todos lendo e não sei o porquê, mas sempre me decepciono com esses best-sellers, pelo menos com a maioria.
    Mas tenho certeza que é uma história que tem muito a oferecer e gostei do fato do final ser imprevisível. Vou colocá-lo de novo na minha lista. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana! Tudo bom?
    Está sendo um prazer voltar à blogosfera e me deparar com blogs tão incríveis como o seu.
    Comprei este livro, na esperança de ler antes de assistir ao filme, que também parece ser sensacional. Quando eu terminar minha monografia da pós, vou poder finalmente ler esta obra e dar minha opinião sobre ele, mas julgando pelas sinopses que tenho lido, parece digno mesmo da nota que você deu a ele.

    Estou te seguindo.

    Beijinhos,
    www.isacarla.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei a resenha, mas como eu ja disse eu vou ler primeiro eu comecei assisti o filme e nem gostei, acho que a leitura deve ser mais interessante ein
    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem? Na época do lançamento do filme eu fiquei bem interessada no livro. Ainda quero ler, parece ser um excelente suspense, com uma boa trama.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Eu quero muito ler esse livro. Confesso que ainda não li por receio de me decepcionar e também porque faltou alguém pra me incentivar hahaha. Vou lembrar das suas palavras quando eu for ler.
    http://gemanas.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/gemanas

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é total novidade pra mim, nem sabia que já tinha filme =O achei a história super interessante, já fiquei curiosa pra saber como tudo acontece. E bom saber que não dá pre desanimar no início, porque sou daquelas que me irrito e largo antes dele ficar bom hahaha

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O livro está na minha lista há tempos, mas resolvi ver o filme primeiro e não prendeu minha atenção, sabe? Aí ele tá lá bem quietinho na lista e eu estou sem vontade alguma de lê-lo.

    Beijos,
    Clarissa do Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Oie Ana, tudo bom?
    De inicio achei que ia detestar esse livro (aconteceu a mesma coisa com o filme). É exatamente como você falou, o inicio é parado e a história fica sendo arrastada, mas tem um determinado momento que tudo dá um UP e as peças começam a se encaixar, e no final acabei surpreendida. hahaha Gostei bastante.

    Beijos,
    Paixão Literária

    Segui o blog e curti a página <3

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu nunca li o livro mas faz tanto tempo que não leio thrilers que estou louca para matar a saudade. Assim, teve muita gente que criticou o livro e elogiou, eu fiquei meio perdida nisso e acabei desistindo de ler, mas quem sabe eu não mude de ideia?
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  11. Quando o filme saiu no cinema eu fiquei com muita vontade de ir ver, mas nem fui :(
    Eu morro de preguiça de ler haha, então acho que vou anotar aqui pra assistir ao filme no final de semana.
    Gostei da sua opinião sobre o filme!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, tudo bem?
    Dependendo do leitor esse livro pode não ir pra frente né. Mas por mais que ele pareça desconexo no começo, é como você mesma disse, faz um enorme sentido no final. E que final né!
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Mistério, suspense e thriller psicológico tbm são temas que muito me interessam.
    Eu li esse livro ainda antes de sair o filme, achei ótimo tbm, sobre o filme, depois de assistir achei sem graça. Com certeza, ler foi bem melhor. E pra mim o final tbm foi imprevisível.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
  14. Oieee!!

    Concordo com a sua opinião, achei Rachel um tanto irritante com toda aquela falta de amor próprio, dava vontade dar uns bons chacoalhões nela, para ver se ela acordava.
    Acabei achando a história deprimente e um tanto cansativa, mas com certeza o final faz valer a pena.
    Já estou seguindo o blog!

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
  15. Vi o filme e adorei, pela sua resenha segue o mesmo padrão e o final é incrível, já quero ler o livro que sei que acaba sendo mais profundo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Ana =)

    Até gosto dessa mistura de drama com mistério, mas messmo com muitas resenhas positivas que já li desse livro, confesso que ele não me chama a atenção.

    Fico feliz em saber que você curtiu a leitura ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  17. Nossa já fiquei me coçando pra saber do fim, sera que Rachel começou a se amar?
    Não sou muito d suspense porque quero descobrir logo sou mega ansiosa rsrs. Mas vou ver se acho para ler.
    Beijúh
    http://comqb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu sou louca pra ler esse livro! Detesto inícios arrastados, mas nem isso me faz perder a vontade de assistir haha parece ser ótimo!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  19. Eu confesso que vi o filme hehe no começo eu fiquei boiando um pouquinho, mas depois o enredo nos prende e o melhor é a reviravolta na trama <3

    itttgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei quetendo ler esse livro depois que vo o trailer do filme. Você já assistiu ao filme? Quero tentar ler o livro primeiro e assistir depois, será que consigo me segurar? XD Ótima resenha!

    Um beijo!
    www.heeeymaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu só vi o filme, mas sempre dizem que o livro é melhor, né? Fiquei bem curiosa pra ler agora que você mencionou isso de alguns personagens tratarem ela mal, porque no filme em si não teve tanto disso. Claro, só o ex-marido dela, mas né, esse era "fundamental".
    Ai, sabe que eu odeio esses livros que começam devagar assim? Eu sempre fico muito tentada a desistir dai :(

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  22. Olá flor, tudo bem?
    Esse é um livro que apesar dos comentários positivos, não tenho muita vontade de ler. Estou pensando em assistir o filme primeiro, quem sabe me anima né?
    Amei a resenha!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Confesso que ainda não tinha ouvido falar, mas depois de ler sua resenha achei muito bom! Realmente vale a pena lê-lo!
    Ótima resenha!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Acho que não tinha ouvido falar do livro, mas não tenho certeza rs
    Acho meio chato quando a leitura é muito arrastada, não sei se leria ss livro, mas achei bem legal a sua opinião sobre o mesmo, addoro quando o final faz sentido e o quebra cabeça se monta rs
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana! Eu ganhei esse livro de presente da minha cunhada, estou mega curiosa após ler sua resenha.
    P.S. Amei seu blog, é lindo ♥ Estarei aqui sempre.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Esse livro tá muito comentado, mas ainda não li. Infelizmente. EU PRECISO DE TEMPO PRA LER TODOS OS LVIROS QUE QUERO kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu estou bem por fora, não li o livro e também não vi o filme, mas adorei a trama, fiquei curiosa pra ler!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana!
    Eu assisti o filme esses dias e achei ok, mas não passou muito daí. Algumas coisas foram previsíveis pra mim, outras não, mas não me sinto empolgada para ler (acho que pode ser ainda mas parado que o filme kkk).
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi
    dá pra imaginar que história é um pouco parada, mas que bom que gostou de ler.
    Eu tenho vontade de ler, mas não é prioridade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Salvei no meu kindle tem um bom tempo, quando saiu o filme fiquei loka pra ver o filme, mas né, quero ler primeiro.
    Inícios arrastados me matam, porque quero desistir logo, ae fica aquela dúvida de como termina então danosse afff
    Agora fiquei querendo ver o filme hehehe
    Mas vou ler logo, claro rs

    xoxo
    seguindo tbm

    ResponderExcluir
  31. OI, tudo bem??
    Eu tinha visto o filme e não tinha gostado muito até chegar no final, porém terminei o livro ontem e fiquei apaixonada. O livro é beeeeem melhor e realmente no final tudo se encaixa, fora o suspense louco.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=k7TO8ftaTYw

    ResponderExcluir
  32. Oii Ana,
    Nesse livro me incomodei com as mesmas coisas que você. As vezes ela era tão fraca, principalmente em questão a bebida, e ficava sempre remoendo o passado. Pelo menos é um livro legal pra passar o tempo, não é?

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Ana, tudo bem?
    Não li o livro, mas assisti ao filme e achei genial. O final é bem verossímil e fala de uma maneira incrível sobre a violência (física e psicológica) contra a mulher.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  34. Oi, Ana.
    Muita gente leu o livro e adorou. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a obra, mas acho que vou gostar.
    O enredo é bem interessante. Só fiquei desanimado com esse início parado.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Já tinha ouvido falar muito desse livro mas ainda não sabia que tinha virado filme, eu também adoro livros de mistério e fiquei curiosa para ler esse desde da primeira resenha que vi. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  36. Eu li esse livro em dezembro de 2016 e foi uma das melhores coisas que fiz no mês. É um livro muito bom e tinha tudo pra virar um filme mesmo. Concordo com você que o início é um pouco lento, porém, depois que as coisas engrenam o livro se torna uma loucura. O final é bem elétrico e eu fiquei muito doido no final.


    Ah, amei seu blog. Seguindo <3

    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog Penúltima Janela!
Ao comentar, não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu dê uma olhadinha ♡