17 de fevereiro de 2017

Desventuras em Série de Lemony Snicket

Desventuras em Série é uma série escrita por Lemony Snicket que é o pseudônimo de Daniel Handler. São 13 livros que contam a história dos três irmãos Baudelaire, que livro após livro, fogem das garras do Conde Olaf, um homem malvado que quer por a mão na fortura que os irmãos ganharam quando seus pais morreram num incêndio em sua mansão. Desde que a história virou série na Netflix, muito foi falado sobre ela... Sobre o enredo: os personagens são carismáticos, Violet é uma exímia inventora, Klaus é um ótimo leitor, e Sunny é uma bebezinha que ama morder tudo. Junto deles, Sr. Poe, um banqueiro que é o responsável pela herança, e apesar de ser inofensivo, nunca ajuda as crianças, já que sempre acredita nos disfarces do Olaf (chega a ser irritante haha). Os primeiros livros, são leves, mostram como as crianças se viram órfãs, tiveram que ir morar com o Conde Olaf, como fugiram dele, e chega a ser um pouco repetitivo - não que isso estrague a história - mas a partir do quarto livro, nós vemos pistas e aventuras que mostram que o incêndio pode não ter sido um acidente e que havia muito mais por trás da morte dos pais do que as crianças esperavam achar, a história deixa aquele ar infantil e começa a trazer ideias não tão simples assim. Eu, na minha opinião, acho que tem alguns livros na série que são dispensáveis, afinal 13 livros é muita coisa, e alguns não adicionam nada e nem alteram o final, isso pra mim é um ponto negativo.
É uma leitura interessante, mas longa. As notas do autor no livro são sempre pertinentes e com um certo ar cômico. Se você não se importa com a falta de respostas, talvez você curta ainda mais os livros!


8 comentários:

  1. Oie!!!
    Esse Daniel Handler não é o mesmo que escreveu Por Isso a Gente Acabou??? =O Essa série agora está com tudo, né??? Nunca me chamou atenção, mas lendo a resenha e sabendo um pouco mais até que fiquei interessada. Só que 13 livros me desanimam, por melhor que seja... hahaha


    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Assisti ao filme e vou começar a série no netflix. Mas os livros será mais pra frente, afinal são 13 né rsrs bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Tudo bom?
    Eu li apenas o primeiro livro após assistir à série da Netflix. Eu gostei, e deu a sensação de querer ler o próximo, o próximo, até o 13. Eu espero que no 13 eu ache as respostas que eu procuro hehe

    Muito fofo o blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,
    Eu quero muuuuuito ler os livros!
    A série da Netflix me conquistou.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já assisti o filme, mas nunca li os livros.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por Desventuras em série, mas vou confessar que não li os livros hahahah
    Amei seu blog, to seguindo!
    bjs
    https://margaridasnamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oe!
    Eu quero muito ler essa série! Eu vi o filme do Jim Carrey quando criança e amei, é um dos meus filmes preferidos. Quando fiquei sabendo da série com o Neil Patrick Harris, eu decidi que leria os livros primeiro, mas jura que nunca encontrei em loja física?
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
  8. não conhecia os livros, mas era fã do filme. Não gostei muito da série, pelo menos não pelo piloto, vou ver se continuo assistindo ou não.
    <3

    itttgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog Penúltima Janela!
Ao comentar, não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu dê uma olhadinha ♡