21 de fevereiro de 2017

Atlantis de Jack Howard

http://i917.photobucket.com/albums/ad19/thmanchester/
"Neste romance carregado de dados reais e atualizados sobre um dos maiores mistérios da humanidade, o experiente arqueólogo Jack Howard depara-se com pistas que podem levar à cidade perdida, mencionada ainda na Antiguidade pelo filósofo grego Platão, e que representa a utopia do ideal de sociedade, de harmonia e de fartura. Durante milhares de anos, pesquisadores vêm tentando encontrar Atlântida. Um dia o arqueólogo marinho Jack Howard e sua equipe tiveram sorte. Enquanto mergulhavam em busca de um naufrágio do tempo de Homero, encontraram ruínas submersas que pareciam ser de Atlântida. Mas a informação vazou e um grupo de terroristas e mercenários fica sabendo que os segredos da Atlântida estavam prestes a ser revelados. Repentinamente, Jack e sua equipe se vêem envolvidos em um jogo de vida e morte."






Esse livro merece um post só para que ninguém mais caia nesse golpe! haha O livro Atlantis de David Gibbins é um livro que, pela capa, você espera muito mais do que ele oferece. É uma obra que segue o estilo de O Código da Vinci de Dan Brown: uma descoberta que leva os protagonistas a uma busca pela história, mudando completamente o rumo de tudo o que sabíamos até então. 
O tema de Atlantis, pelo próprio nome já diz, é sobre a cidade perdida de Atlântida, que pelos relatos de Platão, era uma cidade rica e cheia de ouro que do dia para a noite, foi engolida pela água. O livro começa pelas descobertas de Jack Howard e seus amigos arqueólogos, que ao descobrirem um disco de ouro num antigo naufrágio no mar Egeu, começam a descobrir tesouros arqueológicos que trazem a tona a história de Atlântica. 
A história prometia muito, mas o autor não conseguiu passar isso no enredo. Começando pelos personagens que não tem carisma nenhuma, você não se apega a nenhum personagem, eles não tem graça, não tem características, ou seja, foram pouquíssimos trabalhados durante a trama. Outro ponto que me incomodou na leitura (e depois descobri que não foi só eu) é que o livro é confuso, e cansativo. É tanta informação jogada em você ao mesmo tempo, que você fica sem entender o rumo que está tomando. Fora que o autor passa muito tempo descrevendo metralhadoras e barcos com uma linguagem técnica demais, fazendo com que você entenda menos ainda. 
E chega a ser sem graça como eles conseguem descobrir tudo tão facilmente, pelo menos na primeira metade do livro. Em poucos dias, eles acham um navio naufragado, uma cidade submersa, uma pirâmide cheia de papiros, e pasmem: tudo ao mesmo tempo e todas as descobertas estão conectadas de alguma maneira, ou seja, muito difícil de ser levada a sério. E após cada descoberta, em poucas páginas, já tem todas as informações a cerca daquilo, já criam situações, teorias, tem as datas em questão de horas, enfim, não tem um questionamento, uma dúvida, os personagens sabem de tudo, fazendo com que o livro fique chato e você não consiga ter aquele gostinho de mistério que é o lado bom desses livros.

Resumindo, não é um livro que eu recomendaria, não é uma leitura tão ruim assim, mas os pontos fracos sobressaem sobre os pontos fortes, fazendo eu te recomendar outros livros do mesmo tema muitos melhores que esse como Código da Vinci e Anjos e Demônios.

21 comentários:

  1. Ainda bem que cê avisou, porque a capa realmente chama atenção haha. Não é o estilo de livro que eu curto, e agora sabendo de todos esses pontos negativos é que eu não vou ler mesmo haha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana. Que pena que o livro não te agradou. Eu sempre achei a história por trás de Atlântida muito interessante sabe? Mas livros assim, muito detalhistas e fantasiosos me incomodam, não consigo ler.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Ou Carolina? Nunca sei como chamar alguém com nome duplo (como eu), porque as pessoas sempre chamam você de formas diferentes, né? Hahaha.
    Gostei da resenha! Nunca tinha ouvido falar do livro, mas me interessei pela sinopse. Uma pena que a trama tenha se perdido, acho que daria uma boa história. Ah, e achei legal, ainda que você não tenha gostado, ter feito a resenha mesmo assim. Desse modo, a gente já pula para outra indicação! :)))

    XOXO,
    Cartas para Carolaine // @cartasparacarolaine

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!! Eita, pelo enredo parecia ser tão bom, mas pelo que ri da resenha vou deixar passar e dar prioridade a outros hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha.... Nossa, quando eu vi o livro entrei para checar se você tinha gostado! Aí descobri que teve a mesma experiência que eu tive! Faz muito tempo que comprei para ler, mas lembro de ficar revoltada porque a história não devolveu nada do que eu esperava dela! E essa capa totalmente engana, né? É tão bonita... hahaha...
    Tamo juntas... Sentimento de que fui enganada, hehe...
    beijos
    www.dosesdemim.com/

    ResponderExcluir
  6. é triste saber que nem sempre os livros atinge nossas expectativas ...

    Tem post novo no meu blog falando sobre brinco de sereia, vem conferir ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sabe que nem Código da Vinci eu fui muito fã hahahahaha, acho que não gosto desse tipo de história.
    Nunca li nada de Jack Howard, já vi esse livro dele nas livrarias mas nunca me interessei, ainda bem! Porque se você falou que é cansativo e confuso, deve dar uma preguiça de ler hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uma pena você não ter gostado :(
    Eu já vi os filmes Código da Vinci e Anjos e Demônios e gostei, então já que você diz fico com esses mesmo haha.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ana a capa do livro é muito bonita, pena que ele não te agradou mas obrigada pela sua opinião sincera, Ana seguindo seu blog aqui bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana.
    Eu não conhecia o livro, mas também não fiquei com vontade de ler a obra.
    Pelos seus comentários, eu acho que não iria gostar do livro. Tô fugindo de histórias confusas.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  11. É a primeira vez que ouço falar sobre esse livro e só pelo o que você falou, não vou ler. É horrível quando você vai ler algo e autor simplesmente joga um monte de informação solta no ar e espera que você entenda e o pior, personagens não desenvolvidos acaba com a história. Infelizmente, as capas de muitos livros são melhores que o conteúdo!
    Magia é Sonhar | Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Eu seria uma a cair no golpe desse livro. Adorei essa capa e a premissa, mas agora que sei como é, vou passar longe.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
  13. Que resenha maravilhosa, amei!
    Não conhecia mais fiquei curiosa.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ana. Como vai? Não conheço o livro, e é a primeira vez que o vejo alguém falar dele. Apesar de ser um assunto que me chame a atenção, não me agradou muito. Pelo o que você disse, o livro em si é uma total decepção. Até mais!

    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
  15. Realmente, olhando pra capa parece ser um livro ótimo... Infelizmente não é tudo isso, né? Obrigada pela dica. Amei a resenha!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  16. Bom saber que ele não é tão legal, infelizmente tem livros que nos decepciona.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nunca li um livro assim e pretendo dar uma chance ainda esse ano! Parece ser bem interessante.

    xoxo
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu fico muito decepcionado quando compro um livro pela capa e acabo me decepcionando depois, é horrível esperar muito do livro e no fim nem ser grande coisa.

    Talvez no Amanhecer

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem o autor. Pna, que o livro não te agradou, é muito ruim quando sentimos que o tema não foi muito bem trabalhando e quando os autores jogam várias resoluções ao mesmo tempo.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana,
    Acho que vou seguir sua dica e não ler, rs.
    Uma pena, já que o livro tinha potencial, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi
    eu não conhecia o livro, pena que os pontos fracos se destacaram mais na leitura, é uma pena quando isso acontece.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog Penúltima Janela!
Ao comentar, não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu dê uma olhadinha ♡